Avançar para o conteúdo principal

Cookie settings

We use cookies to ensure the basic functionalities of the website and to enhance your online experience. You can configure and accept the use of the cookies, and modify your consent options, at any time.

Essential

Preferences

Analytics and statistics

Marketing

Ajuda

Um processo participativo é uma sequência de atividades participativas (por exemplo, primeiro preenchendo um questionário, de seguida, fazendo propostas, discutindo-as em reuniões presenciais ou virtuais, e finalmente, priorizando-as) com o objetivo de definir e de tomar uma decisão num tópico específico.

Exemplos de processos participativos são: um processo de eleição de membros do comité (onde as candidaturas são primeiro apresentadas, de seguida discutidas e por fim uma candidatura é escolhida), orçamentos participativos (onde são apresentadas propostas, valorizadas economicamente e votadas com o dinheiro disponível), um processo de planeamento estratégico, a elaboração colaborativa de um regulamento ou norma, a conceção de um espaço urbano ou a produção de um plano de políticas públicas.

Processos realçados

Media picture: Nome do processo participativo (pergunta 1)

Nome do processo participativo (pergunta 1)

Descrição curta (pergunta 3)

Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil nas Escolas

O projeto Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil nas Escolas tem como objetivo capacitar estudantes da rede municipal de ensino para atuarem como multiplicadores de conhecimento em proteção e defesa civil.

PROJETO 10: Campus Seguro de Proteção e Defesa Civil na Universidade: Construindo uma Cidade Resiliente

Texto descritivo do Processo Participativo (pequena descrição)

Projeto 9: Agente de Proteção e Defesa Civil Sênior

Texto descritivo do Processo Participativo (pequena descrição)
Media picture: Transporte Público Municipal de Contagem - MG

Transporte Público Municipal de Contagem - MG

O município de Contagem deseja compreender os principais desafios que você enfrenta no transporte por ônibus, além de identificar suas prioridades e expectativas para um serviço mais eficiente.

4 processos ativos

Confirmar

Please log in

A palavra-passe é demasiado curta.

Partilhar